terça-feira, 9 de novembro de 2010

MUDE O FOCO E UMA NOVA VIDA SURGIRÁ!


atacadasdosnervos.blogspot.com

Porque é tão difícil assimilarmos que quem define o tamanho do problema que temos somos nós mesmos, inclusive se até temos um problema ou não! Nós compreendemos o mecanismo, mas demoramos muito tempo, até uma vida pra assimilar. O segredo é tirar a importância das coisas que te irritam, ou te estressam, ou até mesmo das que não tem solução (neste caso, ficar chocando pra quê??!!!!!).
Mas a mágica da coisa é a gente descobrir por si só…
Basta uma mudança de foco e tudo fica diferente!
Sabe, tem dias que acordamos e temos que resolver um “pepinaço” e de repente, o seu telefone toca e seu filho na escola está com dor de barriga. Aquele “pepinaço” fica tão ínfimo perto da saúde do seu filho… Simplesmente uma mudança de foco acidental!
Daí, comecei a perceber que podemos fazer a mudança de foco provocada! Sim, conseguimos!
Muitas vezes, damos um valor a uma questão que não a merece…. Também, julgamos tão importante uma situação que na maioria dos casos, com um pouco de reflexão, ela se torna inócua…
Não é tudo que aparece que temos que resolver na hora! Existem coisas que tem os seus tempos de maturação… Portanto, vamos ligar o filtro!  Tem situações que são emergenciais e outras que podem ser feitas quando a cabeça esfriar. Depende de um pouco de bom senso e crítica… Ou seja, é só parar e pensar um pouquinho… Isso é um problema de fato? Ok. Mas preciso resolvê-lo agora? Sim. Qual a solução? Não sei. Então… Esse pode esperar!
Tudo é uma questão de prioridades, quando a gente se dá conta que o dia SÓ tem 24 horas e que pelos menos de 6 a 8 delas estamos dormindo, assim só nos resta 16 horas pra encararmos os problemas! Ah! E que também ficar na cama se remoendo e rolando de um lado pro outro, não resolve problema nenhum, porque nesta hora as pessoas estão dormindo, os bancos fechados, as empresas idem, se der sorte o mercado aberto 24 horas fica muito longe da sua casa, então, neste momento, o melhor mesmo é relaxar e dormir!
Também precisamos aceitar que somos humanos e totalmente impotentes! Dependendo da situação (você irá refletir!), qual o problema se outra pessoa resolvê-lo e não você?! Saiba que também podemos delegar… a CADA UM O QUE É SEU!Portanto, não tente resolver o problema que não é o seu, poupe suas energias!
Às vezes aparece uma situação impossível, que na hora que vem, julgamos de fato ser um problemão… Aí não teve solução… O mundo, de fato, pra você naquele momento acabou!!! Você ficou irritada, nervosa, chorou, se descabelou, descontou nos outros e depois, essa situação a beneficiou em outra?! Às vezes,  acontece… Já ouviu o ditado, “há males que vem para o bem”? Então, isso de vez em quando pode acontecer com você. MAS, não é sempre e não são todos os problemas! Intervenção divina?! Vai saber…
Só posso afirmar isto: Nem tudo que aparece são problemas… Basta uma mudança no seu ponto de vista e…. Sorria!
Outro dito popular para o meu embasamento científico: “O que não tem remédio... Remediado está!” Fazer o que, meu bem? Poupe sua  saúde e… Sorria!
Acho que isso só acontece quando assimilamos os mecanismos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário